1. Fui desligado do curso, posso ser reintegrado?

Sim, para mais informações acesse o link:http://www.saa.unb.br/desligamento/35-desligamento-por-nao-cumprimento-de-condicao

 

2. Vim transferido de outra instituição de ensino superior para o curso de Administração da UnB, posso aproveitar as disciplinas que cursei?

É possível, no entanto sua solicitação será analisada por uma comissão de professores. Para maiores informações acesse: http://www.saa.unb.br/aproveitamento-estudos

 

3. Posso solicitar transferência para outro curso da UnB?

Sim, para mais informações acesse o link: http://www.unb.br/aluno_de_graduacao/mudanca_de_curso

 

4. Quantas vezes posso trancar uma disciplina?

Somente uma vez. Acesse mais informações no link:http://seadmunb.blogspot.com.br/

 

5. Posso fazer o trancamento geral da matrícula?

Sim, para mais informações acesse o link: http://www.saa.unb.br/trancamento-matricula/33-trancamento-geral-de-matricula-tgm-automatico

 

6. Quantos créditos devo obter para me formar no curso de Administração da UnB?

São 200 créditos, destes 110 devem ser de disciplinas obrigatórias, no mínimo 32 de disciplinas optativas, até 24 de módulo livre e até 24 de atividades complementares. Se quiser, pode obter 110 de obrigatórias e o restante de optativas, sem as demais modalidades.

 

7. Como faço para obter os créditos das atividades complementares?

A secretaria do curso abre um período próprio em cada semestre, normalmente no início, para que os alunos protocolem o pedido dos créditos das atividades complementares. Deve ser preenchido um formulário cedido pela secretaria e anexadas as cópias dos certificados. Existem uma norma para a concessão de créditos de atividades complementares, ela pode ser acessada em: https://www.dropbox.com/s/bdilit6takg06pj/Resolucao%206_2013%20Altera%20o%20regulamento%20das%20atividades%20complementares.pdf?dl=0

 

8. Existe um padrão para os trabalhos de conclusão de curso do departamento de Administração da UnB?

Sim, existe. Obrigatoriamente o trabalho de conclusão deve ser baseado em uma pesquisa empírica e deve seguir um modelo. O Núcleo Docente Estruturante formado por professores do ADM e a equipe coordenadora dos ETCs elaboraram os documentos para guiar os alunos. Acesse esses documentos no link: https://www.dropbox.com/s/1o6gwe7mp3vrigg/Pesquisa%20ADM.rar?dl=0

 

9. Eu posso ter acesso ao plano político pedagógico do curso de Administração?

Sim, acesse o link: https://www.dropbox.com/s/oxq0k5nft1khd11/PPC%20ADM.pdf?dl=0

 

10. Existe uma relação dos professores orientadores do departamento de Administração por eixo de atuação?

Sim existe, acesse o link: https://www.dropbox.com/s/djt9oq2hqi1oerp/Rela%C3%A7%C3%A3o%20orientador%20PPA%20ADM%20com%20vagas.pdf?dl=0

 

11. Existe algum evento realizado pelo Departamento de Administração?

Sim, anualmente é realizada a Semana Acadêmica de Administração que ocorre durante a Semana Universitária, o evento é composto por palestras, mesas redondas, workshops e mostra dialogada de filmes, para obter mais informações acesse o link: http://seadmunb.blogspot.com.br/

 

12. Posso ser monitor de alguma disciplina? Posso obter algum crédito com a monitoria?

Sim, é possível. A secretaria do curso divulga semestralmente o período para inscrições para a monitoria, o monitor recebe 2 créditos se realizar todas as atividades propostas pelo professor responsável pela disciplina.

 

13. Como posso saber quais são as disciplinas obrigatórias e optativas do curso?

No matriculaweb, acesse o link: https://www.matriculaweb.unb.br/matriculaweb/graduacao/curriculo.aspx?cod=8150

 

14. Qual o prazo para finalizar o curso de Administração?

Acesse o link: https://www.matriculaweb.unb.br/matriculaweb/graduacao/curso_dados.aspx?cod=701

 

15. Tenho um curso de inglês realizado antes de ingressar na UnB, posso aproveitá-lo?

Acesse o link: http://www.saa.unb.br/aproveitamento-estudos/14-concessao-de-creditos-em-lingua-estrangeira

 

16. A partir de que semestre posso participar de um grupo de pesquisa?

O ideal é que já nos primeiros semestres o aluno ingresse em grupos de pesquisa para se engajar em projetos de Iniciação Científica e se envolver com pesquisa. Cada grupo tem seus próprios critérios para selecionar os participantes, entre em contato com o líder do grupo. Esses dados estão disponíveis no site em "Grupos de pesquisa".

 

17. Como faço para participar de um projeto de iniciação científica (PIBIC)?

Você deve primeiramente encontrar um orientador, o qual elabora um projeto e o orienta a elaborar um plano de trabalho. Normalmente, os editais são divulgados entre março e abril de cada ano. O projeto inicia em agosto desse mesmo ano e finaliza em julho do ano posterior.

 

18. Como posso me informar sobre estágio?

As oportunidades de estágio relativas ao curso de Administração normalmente são divulgadas no grupo do google do curso: ADM/UnB e também na página do facebook do curso: https://www.facebook.com/admunb

Existe uma diretoria na UnB responsável por coordenar os convênios e demais questões relativas a estágio, para maiores informações acesse: http://www.unb.br/administracao/decanatos/deg/daia.htm

 

19. Como posso me informar sobre intercâmbio?

As oportunidades de intercâmbio relativas ao curso de Administração normalmente são divulgadas no grupo do google do curso: ADM/UnB e também na página do facebook do curso: https://www.facebook.com/admunb

Existe uma diretoria na UnB responsável por coordenar os intercâmbios, para maiores informações acesse:http://www.int.unb.br/