Semana Acadêmica de Administração

 

A Semana Universitária da Universidade de Brasília (SemUni-UnB) é um evento anual liderado pelo Decanato de Extensão (DEX). No âmbito do Departamento de Administração, ocorre a Semana Acadêmica de Administração. Sua primeira edição foi realizada em 2012, sob a coordenação geral da Profa. Patrícia Guarnieri. A SEADM engloba diversos eventos isolados que já eram desenvolvidos durante a Semana Universitária da UnB, como a Semana de Administração - SEAD, realizada pelo CAADM, a qual é composta por palestras e também iniciativas realizadas pelos docentes do Departamento de Administração e AD&M (empresa júnior) como workshops, oficinas, mostra dialogada de filmes, apresentação de pôsteres, entre outras.

 

Os objetivos da SEADM são:
(1) Propiciar visibilidade ao que vem sendo produzido no ADM, CAADM e AD&M em termos de ensino, pesquisa e extensão, e;
(2) Proporcionar um espaço de diálogo e discussão de tal produção com a comunidade da Universidade de Brasília e comunidade externa.

 

Desta forma, a reunião de todas as iniciativas do curso de Administração realizadas por docentes e discentes do ADM, membros do CAADM e da AD&M, visa envolver alunos, egressos, empresas, docentes e comunidade para discutir o curso de Administração e gerar conhecimento no âmbito da Semana Universitária da Universidade de Brasília.

 

Para saber mais sobre a SEADM acesse:
http://seadmunb.blogspot.com.br/

 


Laboratório de Jogos de Empresas (Parceria com Global Management Challenge Brasil)

 

Trata-se de um laboratório de Jogos de Empresas com a utilização de simulador empresarial, em parceria com a Coordenação do Brasil do Global Management Challenge (GMC), a qual é uma competição mundial envolvendo jogos de empresas. No laboratório de jogos de empresas ocorre a orientação relativa a etapas e dinâmica de jogo de empresas; técnicas de análise de dados; análise de relatórios gerenciais; relação entre tomada de decisão e resultados alcançados.

 

O laboratório de jogos de empresas propicia a oportunidade do discente trabalhar em equipe, em um ambiente desafiador por meio da simulação empresarial, mas ao mesmo tempo acolhedor por meio da interação entre docentes e discentes, a fim de aliar a teoria à prática empresarial.

 

Objetivos:

  • Desenvolver competências para tomada de decisão relativas a gestão de empresas, com o uso de
    simulador;
  • Preparar os alunos na identificação de elementos organizacionais a serem considerados para tomada de
    decisão, vislumbrando consequências das decisões adotadas;
  • Possibilitar a participação em competição nacional e, de acordo com os resultados obtidos, em
    competição internacional (GLOBAL MANAGEMENT CHALLENGE);
  • Permitir a interação entre professores e alunos.

 

Mais informações no site:

http://profpatriciaguarnieriunb.blogspot.com.br/p/lab-jogos-de-empresas.html