COMUNICADO SOBRE O PROCESSO DE REINTEGRAÇÃO DE ESTUDANTES DESLIGADOS DA UnB

A Diretoria de Acompanhamento e Integração Acadêmica – DAIA comunica que a Câmara de Ensino de Graduação atualizou o procedimento para reintegração de estudantes desligados. As novas regras já estão em vigor, e devem ser observadas nos processos referentes aos desligamentos ocorridos após 13 de junho de 2017, data de aprovação da Instrução Normativa CEG N° 0002/2017.

O que mudou?

- Em primeiro lugar, a solicitação será feita em sistema de fluxo contínuo, e não mais por meio de edital, mas os prazos para execução das etapas são definidos pela nova Instrução Normativa. Tal medida visa evitar atraso na liberação de resultados para estudantes de Unidades que julgam rapidamente os processos, mas que antes precisavam aguardar até que todas as demais Unidades da UnB encaminhassem os resultados.

- A solicitação será feita diretamente na secretaria do curso. Tal medida visa agilizar o trâmite do processo, já que tais solicitações são em pequeno número por Unidade Acadêmica, mas quando somadas, implicam em elevada demanda nos postos da SAA, acarretando em congestionamento de processos e maior chance de equívocos na instrução dos mesmos, além de configurar redundância, já que da SAA, os processos eram encaminhados para as Unidades para avaliação.

- Formulários foram revistos a fim de permitir justificativas mais claras, e os relatores emitirão seus pareceres por meio de preenchimento de formulário padrão disponível no SEI.

- O prazo para solicitação da reintegração é de até dois anos após desligamento, e não mais um ano.

- Os critérios que embasam a análise da solicitação também foram atualizados.

Mais detalhes em http://deg.unb.br/index.php?option=com_content&view=article&id=51&Itemid=668

Diêgo Madureira de Oliveira

Diretor da DAIA

A solicitações de reintegrações ao ADM serão encaminhados para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., arquivo pdf e em formato único.