O Departamento de Administração da UnB e o PMI DF organizarão em conjunto uma mesa redonda sobre as principais oportunidades e as competências esperadas dos gestores de projetos no mundo contemporâneo. O evento acontecerá no Auditório Azul da FACE às 19:00h do dia 28/09/2017. Todos os alunos de Administração estão convidados. Esta é uma atividade organizada pelos Professores Karol Ramos e José Márcio Carvalho.

A primeira palestra, proferida por Jader Rios Balbino, tratará de:

SUPORTE AO GERENCIAMENTO DE PROJETOS COM A IMPLANTAÇÃO DO ESCRITÓRIO DE PROJETOS

Já a segunda palestra, proferida por Dirceu Teixei Polacchini terá por tema:

UMA ANÁLISE DA MUDANÇA DE PARAGIGMA NA GESTÃO PARA OS STAKEHOLDERS APLICADA NO CONSELHO ADMINISTRATIVO DE DEFESA ECONÔMICA-CADE, NA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO: CADE SEM PAPEL (SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES-SEI)

Uma sessão de debate com os participantes será organizada após as duas apresentações

Dirceu Teixeira Polacchini

Administrador e Gerente de Projetos (PMP). Por 38 anos atuou na área de Telecomunicações, inicialmente na Telepar (Grupo Telebrás) como técnico responsável por implantação de centrais telefônicas da tecnologia Ericsson do Brasil,   posteriormente como Coordenador de Sistemas de Mediação e Desempenho da Qualidade de Telecomunicações, responsável por projetos de sistemas de Gestão de Desempenho e Recuperação de CDR’s (Call Detail Record). Também trabalho na Brasil Telecom como Coordenador de Projetos de Sistemas na Diretoria de Operações onde uma equipe composta por 8 líderes de projeto gerenciava de 30 a 40 projetos/ano com orçamento na ordem de R$ 35 a 40 milhões/ano. Desde 2014 ingressou no Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade na Coordenação-Geral de Tecnologia de Informação – CGTI onde atua como Chefe de Serviço de Sistemas coordenando o desenvolvimento de projetos na autarquia conjuntamente com outros gerentes de projeto. Participou do projeto de implantação do Sistema Eletrônico de Informação – SEI contribuindo para que o Cade se tornou uma referência como modelo de implantação

Jader Rios Balbino

Graduou-se em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília – UnB em 2006. Especialização em Direito do Estado pela Faculdade Metropolitana de Belo Horizonte em 2008. MBA Executivo em Liderança e Gestão de Empresas Estatais pelo UniCEUB de Brasília em 2015. Atua na área de Gerenciamento de Projetos há 15 anos. Atualmente, trabalha no Escritório de Projetos de Engenharia da Eletrobras Eletronorte, desenvolvendo atividades tais como: monitoramento e controle de projetos, e melhoria de processos. Publicou diversos artigos relacionados a Gerenciamentos de Projetos em Seminários do Setor Elétrico. Project Management Professional (PMP), desde 2017.