Nos dias 23 a 27 de outubro realizamos a 5a edição da Semana Acadêmica de Administração.
Foram 5 dias de muitas atividades, compartilhamento de experiências, aquisição de conhecimento, networking e trabalho em equipe.

Essa foi a edição com maior número de atividades e de participantes. Lotamos praticamente todas as atividades, somente na sexta à noite tivemos um menor público, o que também pode ter ocorrido em função do mau tempo.

Foram 18 palestras sobre temas atuais que complementaram os conteúdos ministrados em sala de aula. Como palestrantes recebemos servidores da AGU, Ministério do Turismo, Empreendedores, Consultores e Analistas do SEBRAE Nacional, Egressos do PPGA e ADM, Professores do IESB, Professores do IFB, Líder comunitária da cidade Estrutural, Professores dos cursos de Biblioteconomia e Administração. Agradeço às professoras Maria Amélia, Josivania, e  Siegrid e ao professor Carlos Rosano  que atuaram como palestrantes e também às professoras Gisela e Helena que trouxeram palestrantes para o evento e ao prof. José Márcio que coordenou a palestra do prof. Rosano.

No caso dos workshops,  foram 17 nessa edição da SEADM e todos lotaram,  tivemos a participação de alunos do ADM e AD&M, Gerente de Projetos, Analistas do Banco do Brasil, empresários, consultores e professores do ADM como expositores, os quais muito agregaram ao conhecimento dos nossos alunos. Agradeço aos professores João Carlos Neves e Nathalia Santos que ministraram workshops, à profa. Karoll Ramos que trouxe colegas para participar, a todos os alunos que ministraram e indicaram expositores para os workshops.

Agradeço também ao prof. Diego que realizou 3 mostras de filmes, sobre temas relacionados à Administração e tivemos também vários alunos participando da atividade.

Tivemos também 4 mesas redondas. A tradicional mesa redonda de egressos, organizada pela profa. Helena que abordou o empreendedorismo, trazendo alunos do ADM que já estão no mercado. A mesa redonda sobre empreendedorismo feminino, organizada pelo prof. Diego, a mesa redonda sobre pesquisa e pós-graduação, organizada pelo prof. Francisco e que contou com a participação da profa. Patricia, prof. Diego e prof. Herbert Kimura.A mesa redonda sobre Logística Reversa e PNRS, coordenada por mim, discutiu os avanços da legislação relacionada a resíduos sólidos e teve a participação do prof. Jorge Streit, representante da ANCAT e da Ong Programando o Futuro.

A profa Siegrid realizou pela 1a vez no âmbito da SEADM a mostra de fotos da disciplina Criatividade e Inovação, a qual deu vida para os espaços da FACE e possibilitou que os participantes interagissem com as fotos dos alunos.

Agradeço a todos que contribuíram com as campanhas. Arrecadamos muitos livros e alimentos, ainda estamos fazendo o inventário, mas com certeza batemos o record de alimentos das outras edições. No próximo dia 04/11 iremos até à Cidade Estrutural para realizar a entrega. Também conseguimos arrecadar eletrônicos que serão doados à Ong Programando o Futuro, para o projeto de metareciclagem. Ou seja, cumprimos o nosso papel social auxiliando a comunidade com nosso evento.

Tivemos mais de 50 alunos do ADM, matriculados na disciplina de Tópicos (Logística de Eventos) e voluntários, além de alunos de Biblioteconomia trabalhando no evento arduamente, para que todas as atividades ocorressem da melhor forma possível. Agradeço imensamente a todos pela dedicação e empenho!

Agradeço também à secretaria pelo apoio durante o evento e aos servidores da FACE.

Enfim, acho que tivemos muitos ganhos. Até a 6a. SEADM!

Seguem as fotos do evento (por dia):

Fotos da 5a. SEADM

1o dia