O curso de Administração da UnB está vinculado ao Departamento de Administração (ADM) que, por sua vez, integra a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade.
A trajetória do curso na UnB teve início na inauguração da Universidade, em 21 de abril de 1962. A UnB contava, na época, com três troncos básicos de estudos: I. Direito; Administração; Economia; II. Letras Brasileiras, e III.  Arquitetura e Urbanismo. No entanto, o reconhecimento do curso foi concretizado em 26 de junho de 1969 e, somente em 1971, foi estabelecido o currículo pleno do curso.
Em 1988, houve a primeira alteração curricular do curso diurno e, em 1989, a implementação do curso noturno. Em 2009, foi elaborado um novo Projeto Pedagógico de Curso (PPC), visando adequar o currículo às novas diretrizes curriculares para cursos de Administração. O novo PPC resultou na atualização e flexibilização do currículo e tornou semelhantes os cursos diurno e noturno.

Atualmente a carga-horária do curso é de 3 mil horas, com o limite de oito semestres para sua integralização e  máximo de 16 semestres. A grade curricular atual abrange disciplinas obrigatórias e optativas. A carga horária está distribuída da seguinte forma: 1.650 horas (110 créditos) em disciplinas obrigatórias e 1.350 horas (90 créditos) distribuídas em disciplinas optativas, conteúdos de formação complementar e disciplinas de Módulo Livre.

Ao todo, são ofertadas 29 disciplinas obrigatórias e 113 optativas. O aluno deve cursar no mínimo 12 créditos por semestre e no máximo, 28. Ao todo, são exigidos 200 créditos para a concessão do Bacharelado em Administração.

O curso possui seis eixos temáticos:

a) Administração Pública e Gestão Social;
b) Estratégia e Inovação;

c) Finanças;
d) Estudos Organizacionais e Gestão de Pessoas;
e) Marketing e;
f) Produção, Logística e Gestão da Informação.

Cada um dos eixos é composto por pelo menos uma disciplina obrigatória e várias disciplinas optativas.

Para mais informações sobre o curso acesse: https://condoc.unb.br/matriculaweb/graduacao/fluxo.aspx?cod=8150