PPA e ETC

Período de matrícula: 12 a 31/03/2014

Etapa 1 – O discente deverá contactar o docente orientador(a) por e-mail para verificar a possibilidade de orientação. Veja as vagas para orientação:

Vagas 1 2024 PPA ETC

Etapa 2– Após o contato e o aceite do (a) orientador(a), o Termo de compromisso de Orientação-PPA e ETC -TCO deverá ser preenchido e assinado por ambas as partes;

Etapa 3 – O TCO digitalizado em formato PDF (tamanho máximo: 10 MB)  deverá ser anexado no formulário Matrícula PPA e ETC -1º semestre de 2024.

Etapa 4 – Após a submissão do formulário, consulte o SIGAA para verificar a matrícula na disciplina PPA ou ETC. Salientamos que a matrícula será realizada pela Coordenação do curso de 12 a 31/03/2024. 

Comunicado de agendamento de banca

Formulário de avaliação da monografia

Após a defesa:

  • Salve a versão final da monografia em pdf  e nomeie o arquivo com seu número de matrícula (exemplo: matricula_TCC.pdf). 
  • Preencha o Termo BDM
  • Envie a versão final da monografia e o BDM  AQUI (Caso não consiga acessar o formulário, certifique-se de estar logado (a) com seu e-mail institucional da UnB ou acesse o QRcode:
  •  QRCode para Perfil das Monografias e Avaliação da Experiência do Aluno

As colações de grau dos cursos de graduação da UnB são organizadas de forma autônoma pelos institutos e faculdades da instituição. A medida, prevista no Ato da Reitoria N° 1734/2018, permitirá que as cerimônias atendam às particularidades de cada unidade e suas respectivas comunidades acadêmicas.

 
A solenidade poderá ser realizada dentro ou fora da UnB. A escolha do local, data e de outros aspectos que envolvam o planejamento e os formatos do evento serão determinados pela articulação direta dos formandos, através da Comissão de Formatura e com o apoio administrativo da Coordenadora do Curso (Sra. Olinda Maria Gomes Lesses) e a administradora (Sra. Elizânia de Araújo Gonçalves).
 
* Somente poderá ser outorgado o grau ao aluno que constar na Lista de Alunos Formados do SIGAA, que será enviada ao fim de cada semestre para os alunos.
 
Os os materiais de apoio disponíveis para as Secretarias e Comissão de Formatura estão disponiveis na página do CERI/UnB: http://cerimonial.unb.br/index.php?option=com_content&view=article&id=26&Itemid=698
 

O aluno regular de graduação que é provável formando no semestre, ou considerado provável formando no semestre subsequente, poderá, em caráter excepcional, solicitar ao Colegiado de Curso de Graduação outorga antecipada, que consiste em abreviação da duração do Curso de Graduação mediante a realização de avaliação(ões) específica(s), perante banca examinadora, que terá(ão) por objetivo demonstrar extraordinário aproveitamento nos estudos.

 
Na Universidade de Brasília, a outorga antecipada está normatizada pelo Decanato de Ensino de Graduação, Resolução da Câmara de Ensino de Graduação Nº 02/2008.
O pedido de outorga antecipada deve ser instruído no sistema SEI (Sistema Eletrônico de Informação) pelo solicitante, com apoio da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA), contendo os seguintes documentos:

 

– Formulário de antecipação de cerimônia de colação de grau datado e assinado, Formulario de Outorga Antecipada ;

 

– Registro Geral (RG) ou documento de identificação válido para o mesmo fim;

 

– Histórico Escolar atualizado;

 

– Comprovantes das condições dispostas nos Artigos 2º, 3º e 4º, respectivamente aplicáveis ao caso segundo a Resolução do 01/2023 ADM.
O discente poderá solicitar a Colação de Grau simplificada desde que comprove estar em acordo com a Instrução da Reitoria UnB Nº 0001/2019.
 
Cerimônia pré-agendada devido à necessidade do aluno em antecipar sua colação de grau, nos seguintes casos:
 I. Aprovação em processo de admissão em programa de pós-graduação, ou inscrição em processo seletivo de igual grau, mediante comprovação da obrigatoriedade da outorga por parte da instituição para a qual o formando pretende se submeter;
 
 II. Posse em cargo ou emprego público, com publicação de resultado no Diário Oficial da respectiva nomeação ou convocação da instituição para etapas classificatórias subsequentes;
 
 III. Registro em conselho de classe, como condicional aos casos citados nos incisos I e II;
 
 IV. Mudança de estado ou de país, com apresentação de comprovante de endereço em outra localidade no nome do formando;
 
 V. Transferência ex officio, mediante apresentação de documentação comprobatória;
 
 VI. Doenças impeditivas, mediante apresentação de atestado médico.
O discente encaminha encaminhar o documento de identidade (RG ou CNH), o certificado de conclusão do Ensino Médio (frente e verso) e o histórico escolar do Ensino Médio (frente e verso) via SIGAA (conforme páginas 24 a 27 do manual http://portalsig.unb.br/images/Manuais/manual_discente_abaensino.pdf ):
 
 
SIGAA → Módulos → Portal do Discente → Ensino → Solicitar Validação de Documentos para Registro de Diploma
 
Os documentos devem ser enviados de forma que estejam legíveis e em formato PDF. Fique atento(a) à situação da sua solicitação. Caso seja negada, você deverá entrar com uma nova solicitação de validação de documentos.
 
É obrigatório realizar a colação de grau para emissão de diploma. 

 

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